quinta-feira, 30 de abril de 2009

Dia do trabalho para brasileiros...



Este feriado representa um paradoxo para uma maioria: homenagear o trabalho fazendo o oposto: descansando.

Mas se analisarmos, nada mais merecido, afinal a maioria de nós, pobres mortais, trabalha pelo menos 70% dos dias do ano.
Nestes dias, das 24 horas disponíveis, dedica-se em média 10 horas para o trabalho, 8 horas para o sono e apenas 6 horas para o restante. Nestas 6 horas ainda pode ter demanda para trabalhos extras não rentáveis como: lavar roupa, limpar a casa, cozinhar, lavar a louça, preparar a marmita do dia seguinte, dar banho no gato, etc. Com tudo isso quanto deve sobrar para o lazer? Umas 2 horas talvez. Mas isso se você for uma pessoa com bastante disposição.

Ah, mas e se vc estuda? Todas as 6 horas são utilizadas para a faculdade, você tem que perder horas de sono e sacrificar horas do final de semana para estudar porque simplesmente não sobra tempo para isso.

É, brasileiro não tem vida fácil não.. Pra piorar muitos trabalham de Sábado. É quase padrão em muitas empresas. Aí já sobe para 80% dos dias do ano... O tempo que sobra para o lazer se torna escasso e geralmente o indivíduo fica tão cansado que passa o Domingo deitado no sofá vendo Faustão ou Domingo Legal... Aff, isso não é vida não...

Junte isso tudo com o trânsito pesado, salários baixos, transporte público precário, condições impróprias para trabalhar. É velho... neste ponto eu admiro a força do povo brasileiro, que não deixa a peteca cair, mas por outro lado eu critico a passividade do brasileiro por não exigir melhores condições. O máximo que acontece é tudo terminar numa mesa de bar.

Mas enfim, com certeza merecemos esse dia de descanso, maldito seja o workaholic que discordar.

Vamos brindar mais um dia de trabalho zzzzzzzzzzzzzz

Nenhum comentário:

Postar um comentário